Violência doméstica: homem é preso por agredir ex-companheira e filho de 4 meses

(Foto: Divulgação)
Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (4/9) suspeito de agredir, ameaçar, injuriar e perseguir a ex-companheira, de 31 anos, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, a vítima procurou a delegacia na quarta-feira (3) para denunciar as agressões ocorridas no dia anterior. Ela relatou que o ex-companheiro, aparentemente sob efeito de drogas e álcool, chegou à sua residência exigindo dinheiro. Após ter o pedido negado, ele passou a agredi-la com socos no rosto e nas costelas, além de arrastá-la pelos cabelos.
No momento da violência, a mulher estava com o filho do casal, de apenas quatro meses, no colo. O ataque só foi interrompido após a intervenção de um vizinho, que entrou em luta corporal com o agressor.
Leia mais
Homem é encontrado morto em sofá no bairro Crespo
Homem é preso no Panamá por descumprir medida protetiva contra madrasta em Manaus
A delegada destacou que a vítima já havia sofrido outras agressões no passado e que o homem chegou a ser preso anteriormente, embora a medida protetiva concedida na época já estivesse expirada.
Após o registro da ocorrência, a mulher voltou a ser perseguida pelo ex-companheiro e relatou o fato às autoridades. Ele foi localizado e preso nas proximidades da delegacia.
O suspeito foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e perseguição no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
