Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (08/01), por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 26 anos. A prisão ocorreu no município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Maria Roselane de Abreu, titular da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial foi acionada após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando que o autor teria entrado em sua residência sem sua autorização e retirou o seu filho, uma criança de 6 anos, do local.
“A vítima tem uma medida protetiva de urgência em seu favor, que proíbe o autor de se aproximar dela e de sua residência. Porém o indivíduo a desrespeitou e, de forma célere, a equipe de investigação iniciou as buscas pelo autor e pela criança”, contou a delegada.
Segundo a delegada, o homem foi localizado após alguns minutos de diligências, junto com a criança. Ela foi entregue aos cuidados da genitora em segurança, e o autor foi conduzido à delegacia para os procedimentos.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e já está à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem leva facada durante bebedeira e autor é preso por tentativa de homicídio
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Dois homens, de 39 e 69 anos, foram presos em flagrante, na manhã de quarta-feira (08/01), por envolvimento em extração ilegal de minério. A prisão foi efetuada durante a Operação Yara Tupã, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 10h47, na rua Jataizinho, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) identificaram dois homens praticando a extração de minério irregular com uma retroescavadeira.
Em virtude da situação, os policiais militares procederam com abordagem para averiguação. Ao solicitarem a documentação necessária, os homens informaram que não possuíam.
Diante da irregularidade, os homens foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.