Homem leva tiros nas mãos após suposta cobrança ligada ao tráfico em Manaus

Foto: Reprodução.
Um homem, de 29 anos, identificado como Ângelo Rodrigues Lindoso, foi atingido por disparos de arma de fogo nas duas mãos na noite desta sexta-feira (4/7), na rua Arlete Ortiz, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital. O caso é tratado como uma possível retaliação relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com informações preliminares, Ângelo teria sido levado por suspeitos até um local ainda não revelado, onde foi baleado como forma de punição por uma suposta dívida com o tráfico. Mesmo ferido, ele conseguiu retornar à comunidade e pedir socorro a moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também esteve presente na ocorrência. A vítima afirmou aos policiais que foi forçada a realizar furtos para quitar o que chamou de “dívida do matinho”, expressão usada por ele para se referir ao débito com traficantes.
Leia mais:
STF suspende convocação de aprovados no concurso da PM do Amazonas de 2011
Cetam oferece mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos; saiba como se inscrever
Populares relataram que viram Ângelo sendo conduzido por outros homens antes do crime acontecer. Há suspeitas de que ele possa ter utilizado nome falso, e por isso a identidade informada será verificada pelas autoridades.
O estado de saúde do homem não foi divulgado até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pelos disparos e entender a possível ligação do crime com o tráfico de entorpecentes na área.

Leia mais em Polícia

Homem é preso por estuprar ex-companheira após convidá-la para conversar em Manaus

Motociclista é autuado por injúria racial contra agente do Detran em Manaus

VÍDEO: Homem faz apelo ao ser torturado por tribunal do crime em Manacapuru: “Não roubem mais”

Cinco homens são presos e 2 adolescentes apreendidos suspeitos de tráfico de drogas em Humaitá

Polícia divulga imagem de suspeito foragido por roubo a cafeteria em Manaus
