Felipe Constantino da Silva, de 23 anos, investigado por ordenar e participar de espancamento cometido contra um homem, de 35 anos, foi preso na quinta-feira (04/04), pela equipe do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O crime ocorreu em junho de 2023, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Charles Araújo, titular do 28° DIP, as diligências iniciaram após a vítima denunciar que havia sido abordada em uma via pública e espancada com pedaços de madeira.
“A vítima sofreu diversas lesões corporais e precisou ficar internada cerca de 10 dias em uma unidade hospitalar em decorrência da gravidade dos ferimentos”, informou o delegado.
De acordo com o titular do 28° DIP, as investigações se aprofundaram e foi possível identificar Felipe como um dos autores, os demais não foram identificados até o momento. Felipe já possuía conhecimento que havia uma investigação em andamento e passou a utilizar de subterfúgios para escapar da Justiça.
“Após intenso trabalho investigativo para descobrir o paradeiro do suspeito, conseguimos localizar e prender o infrator na zona leste da cidade. A motivação do crime seria pelo fato da vítima estar supostamente praticando furtos na localidade”, relatou Charles.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Procedimentos
Felipe Constantino da Silva responderá por lesão corporal grave e passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.