O homem que foi brutalmente espancado em Guarujá, litoral de São Paulo, por ser suspeito de ter roubado uma motocicleta, é inocente de roubo. De acordo com o dono da moto em questão, que falou à imprensa e à Polícia Civil hoje, dia 5, ele era conhecido do dono do veículo e o tinha tomado emprestado.
O incidente aconteceu na quarta, dia 3: A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem, ainda não identificado, foi agredido com pedras e um pedaço de madeira. Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão” direcionado à vítima.
O dono da moto falou que a vítima é “trabalhadora e não se envolve em confusão”.
Leia mais:
Motorista atropela homem e debocha na internet: “Menos um pra fazer o L”
Vídeo: Fiscal do Zona Azul é brutalmente agredido por motorista
O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo na internet, filmado de dentro de um carro, no qual é possível ver a vítima de camisa vermelha sentado ao chão e sendo agredido por outros três homens. Um deles bate na cabeça da vítima com um capacete, outro lhe dá um tapa, e depois ele é também agredido com um pedaço de madeira.
O autor do vídeo ainda diz: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem agredido foi levado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. Ele está internado na UTI.
Ainda não há informações sobre os agressores.