Um homem, identificado como Reginaldo Pereira da Silva, de 40 anos, foi preso nessa terça-feira (16/07), por estrangular e matar sua própria prima, Maria Rosilene Pereira, de 50 anos.
O fato aconteceu no dia 1º de julho deste ano, na rua Pérgamo, comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Maria Rosilene foi encontrada em sua residência, com as mãos amarradas e uma corda no pescoço.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Maria Rosilene foi vista com vida pela última vez no dia 30 de junho desse ano. No entanto, quatro dias depois do crime o corpo foi encontrado, devido um intenso odor vindo da sua residência.
Saiba mais:
Trio é preso suspeito de cometer ‘arrastão’ no bairro Terra Nova
Em Santa Isabel do Rio Negro, homem é preso após tentar matar o próprio pai
Ainda segundo a polícia, Reginaldo alegou que cometeu o crime no momento de raiva e quando estava sob efeito de drogas. Ele morava na BR-174 e quando estava em Manaus ficava hospedado na casa da vítima.
O criminoso asfixiou a prima com uma camisa e só parou quando percebeu que a vítima não tinha mais movimentos. Maria Rosilene foi encontrada pela polícia sem roupa, o que levanta suspeitas de um crime sexual.
Reginaldo também roubou pertences da vítima, além do celular e dinheiro, que foram trocados por drogas. Ele passará por audiência de custódia e permanece a disposição da Justiça.