Brendo Batista de Souza foi preso nesta segunda-feira (21), por envolvimento no homicídio de Rafael Farias de Souza, que tinha 20 anos. A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O crime aconteceu no dia 22 de março de 2020, em um conjunto Habitacional na zona norte de Manaus.
Trio é preso com submetralhadora e drogas no Grande Vitória
De acordo com informações da polícia, na época do crime, Brendo estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi executado. Ainda segundo informações, a vítima havia saído do sistema prisional, onde estava custodiado pelo crime de tráfico de drogas.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, ressalta que Rafael tinha envolvimento com uma organização criminosa. No dia do crime, a vítima teria ido visitar a namorada e o filho em um conjunto habitacional no bairro Lago Azul.
“Ele caiu em uma emboscada pela facção rival. Foi morto com tiro de escopeta calibre 12 e veio a óbito ainda no local. Identificamos que Breno tinha participação juntamente com um comparsa que já está morto. A nossa equipe conseguiu prende-lo no momento em que estava trabalhando em uma escola pública”, disse o delegado.
Procedimentos – Breno responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.