Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira (30/12), por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 30 anos. O crime aconteceu na estrada da Emade, zona rural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia para denunciar o agressor. Ela relatou que ele invadiu a casa de seu padrasto, de 76 anos, armado com um terçado e pedaço de madeira, aplicou nela um golpe mata-leão e mordeu sua mão, afirmando que iria matá-la.
“A vítima contou que o relacionamento terminou há cerca de dois meses. Durante o período em que estavam juntos, o homem fazia uso frequente de bebidas alcoólicas e entorpecentes, além de agredi-la física e verbalmente. Por isso, em junho deste ano, ela solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra ele. No entanto, ele continuou a persegui-la e chegou a ser preso em agosto por descumprir a ordem judicial”, detalhou a delegada.
Segundo a autoridade policial, durante a agressão, o padrasto da vítima, temendo pela vida dela, se armou com uma espingarda e ordenou que o agressor a soltasse. O homem, no entanto, tentou atacar o idoso com um pedaço de madeira, momento em que ele reagiu e atirou nas nádegas do agressor.
Procedimentos
O infrator foi autuado por tentativa de feminicídio e está internado em uma unidade hospitalar do município. Após receber alta médica, ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Outro caso
Dois adolescentes foram apreendidos no sábado (28/12), ocupando uma motocicleta com restrição de roubo. O flagrante ocorreu nas proximidades da Ponte Phelippe Daou, popularmente conhecida como “Ponte Rio Negro”, que liga Manaus ao município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).
Leia também:
AM: 41 pessoas são presas e 4 adolescentes apreendidos durante ações policiais
Adolescente morre atingida por carro conduzido por garoto de 12 anos no Paraná
Segundo informações da 19ª CompanhiaInterativaComunitária(Cicom), a dupla estava numa motocicleta Honda/CG 160 Fan, de cor preta, com placa PHL 1355, quando foi vista em atitude suspeita durante o patrulhamento de rotina na região.
Os dois adolescentes ainda tentaram fugir da abordagem policial, mas foram alcançados. Na verificação do chassi, os policiais constataram que a estrutura sobre o qual o veículo é montado estava com adulteração.
Diante da situação, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital amazonense.