Um homem, de 22 anos, foi preso na tarde de domingo (29/12), pilotando uma motocicleta adulterada, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital amazonense. A ação policial foi conduzida por da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante patrulhamento de rotina na rua Enoch Reis, por volta das 16h, a equipe policial visualizou um suspeito conduzindo uma motocicleta Honda Titan, sem placa.
Ao realizar a abordagem, os policiais militares constataram que o chassi do guidão e do motor da motocicleta estavam raspados, configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O homem e o veículo foram encaminhados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outros casos
Na noite da última terça-feira (24/12), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um condutor na BR-319, na capital amazonense. Ele estava trafegando com veículo irregular.
Segundo o relatório da PRF, o homem pilotava uma motocicleta com placa adulterada, documento irregular e restrição judicial.
Durante abordagem, os policiais verificaram a documentação do condutor e da motocicleta, constatando informações conflitantes. Além disso, foi identificado que os sinais de identificação do veículo estavam alterados e que a motocicleta possuía restrição judicial.
Leia também:
AM: 41 pessoas são presas e 4 adolescentes apreendidos durante ações policiais
Adolescentes são apreendidos na Ponte ‘Rio Negro’ com motocicleta roubada
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – central de flagrantes na zona Sul de Manaus, para as devidas providências cabíveis.
2º caso
Um veículo conduzido de forma ilegal foi apreendido na tarde de quarta-feira (25/12), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-319, em Manaus. O condutor foi detido pelos agentes.
Durante abordagem, ao realizar a verificação do veículo, a equipe descobriu que o veículo constava como roubado, com registro de apropriação indevida.
O crime havia sido registrado em um Boletim de Ocorrência (B.O.). A empresa de locação de veículos, ao ser constatada, confirmou que o carro havia sido apropriado de forma ilegal.
Ao ser questionado, o motorista informou que havia alugado o carro de um homem, que, por sua vez, o havia alugado de outra pessoa, com quem mantinha contato por telefone.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Sul de Manaus, junto com o veículo, para os devidos procedimentos cabíveis.
O episódio destaca a eficácia das rondas realizadas pela PRF e a colaboração das empresas da comunidade na identificação de fraudes.