Ederson de Vasconcelos Venâncio, de 29 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (18/03), no residencial multifamiliar Cidadão Manauara 1, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, três homens armados invadiram o apartamento de Ederson, no terceiro andar, e o executaram com vários tiros à queima-roupa. Maior parte dos tiros atingiram a cabeça de Ederson.
Leia mais:
Operação Película de Vidro é deflagrada para combater organização criminosa em Humaitá
Em Boca do Acre, homem é preso por estupro da filha de 13 anos
A esposa da vítima, que está grávida, foi baleada na ação dos pistoleiros e levada para o hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os criminosos fugiram sem serem identificados.
Em consulta ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Ederson respondia a três processos, todos no ano de 2023, por Crimes do Sistema Nacional de Armas e furto. Ele também tinha um acordo de não persecução penal, uma espécie de negócio jurídico pré-processual entre o Ministério Público e o investigado.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na mesma zona. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar as circunstâncias do assassinato.