Renildo Gomes de Castro, de 37 anos, conhecido como “Coelho”, foi preso na terça-feira (30/07), em cumprimento a três mandados de prisão, sendo um dos mandados por sentença condenatória pelo crime de roubo e dois preventivos por homicídio. Ele foi preso no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem participou do roubo de uma motocicleta em novembro de 2013, juntamente com um comparsa não identificado. Na ocasião, armado, eles renderam a vítima e levaram o veículo.
“Ainda em setembro de 2018, acompanhado de um homem identificado apenas como ‘Bruninho’, cometeu um homicídio e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima caída ao chão”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, Renildo também participou de outra ação criminosa em 2016, que resultou na morte de pai e filho com disparos de arma de fogo após um assalto no estabelecimento comercial das vítimas.
“Ao investigarmos alguns roubos nas proximidades do 25º DIP, recebemos a informação de que Renildo estava por perto. Após a verificação da ordem judicial em seu nome, foi montada uma campana que resultou na sua captura”, finalizou Marinho.
Leia mais:
Jovem é assassinado a tiros no Parque 10, em Manaus
Amarrado, homem é morto com vários tiros na zona Norte de Manaus
Procedimentos
Renildo Gomes de Castro foi condenado a 5 anos de reclusão por roubo. Além disso, também responderá por homicídio, ele será encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.