Aliçon dos Reis Santana, de 44 anos, conhecido como “Gambá”, foi preso na quarta-feira (03/01), por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Ele foi condenado a 12 anos por homicídio.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2005, na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. “Gambá” foi o responsável por atrair Alex Alexandre até o local do crime, para que ele fosse executado. A vítima e o autor eram conhecidos da vizinhança.
“Na época do crime, ele chegou a ser preso em flagrante por uma equipe policial da DEHS. As diligências na data de ontem iniciaram após uma denúncia anônima ser formalizado por meio do número 181, da SSP-AM, na qual informava a localização do criminoso” disse.
Ainda segundo o titular, as equipes da DEHS e Seai confirmam veracidade da denúncia e foram até o bairro Petrópolis, onde cumpriram o mandado de prisão em razão de sentença condenatória do indivíduo.
Saiba mais:
Homem é resgatado do “tribunal do crime” na zona Leste de Manaus
Jovem morre após ser alvejado a tiros em feira de Coari
Aliçon dos Reis Santana foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.