Nessa terça-feira (19/06), a polícia deflagrou a Operação Iscariotes, que resultou nas prisões de quatro pessoas envolvidas na execução do professor de jiu-jítsu James Nascimento Mota, de 49 anos. O crime ocorreu no dia 8 de março deste ano, por volta das 6h, na rua 5 de Setembro, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.
Os presos foram identificados como Antônio Ricardo Gomes de Sá, 36; Carlos Inácio Ferreira de Souza, 35; Fabrício dos Santos Gonçalves, 42; e Kauã Iago Santos das Neves.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, James havia saído de sua casa para ir dar aula na academia. Ao chegar no local, foi surpreendido pelos indivíduos que se aproximaram, ao baixar o vidro do carro, os autores efetuaram cerca de quatro disparos contra a vítima. Três atingiram a cabeça e outro o torax.
Ainda no local, os criminosos também atiraram contra um carro que estava parado nas proximidades, após perceberem que havia alguém dentro.
Saiba mais:
VÍDEO: Professor de jiu-jítsu cai em emboscada e termina executado dentro de carro, em Manaus
VÍDEO: Homem é morto a tiros enquanto almoçava em Manaus
Ainda segundo a autoridade policial, durante as investigações, foi possível identificar uma rede criminosa por trás do delito, com mandantes, intermediadores, apoiadores logísticos e executor. A morte está relacionada ao comércio de ouro.
O grupo responderá por homicídio. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Veja o vídeo do momento da prisão dos indivíduos:
Ver essa foto no Instagram
Veja o vídeo do professor morto: IMAGENS FORTES