Na noite dessa quinta-feira (06/06), cinco homens, foram presos durante fiscalização na Base Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). As prisões ocorreram por suspeita do grupo estar transportando mais de 54 quilos de cocaína e pasta-base de cocaína, escondidos dentro de uma embarcação.
Durante fiscalização, foi realizado a abordagem ao ferry boat Diamante. A embarcação havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense. No decorrer da inspeção, cães sinalizaram que embaixo de um contêiner havia entorpecentes.
As equipes policiais realizaram a revista no local indicado e encontraram vários pacotes com entorpecentes. Outros pacotes com drogas foram encontrados, durante a fiscalização, escondidos na embarcação.
Saiba mais:
Dupla é presa com drogas e arma de fogo na zona Oeste de Manaus
Suspeito de matar primo no Pará é preso em Manaus
Ao todo, a PMAM encontrou 52 tabletes de entorpecente que, após a análise realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado que 18,040 quilos eram de cocaína e 36,855 quilos eram de pasta-base de cocaína, que totalizaram 54,895 quilos apreendidos.
Após a localização da droga, os policiais identificaram que o entorpecente estava sendo transportado pelos cinco homens. Um deles, também, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos ao crime de R$ 3.195.750. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.