No último sábado (23/2), uma jovem de 17 anos, grávida, identificada como Géssica Moreira de Sousa, foi morta com um tiro na cabeça dentro de uma igreja, na DF-250, área rural de Planaltina.
De acordo com informações, o suspeito do feminicídio é o marido de Géssica, Vandiel Próspero, de 24 anos. A jovem estava na igreja quando foi surpreendida pelo companheiro.
Antes de atirar na cabeça de Géssica, Vandiel estava com três amigos à procura da vítima. Os quatro homens passaram por um assentamento na área rural em busca da jovem, mas foram informados de que ela estava na instituição religiosa.
Vandiel e os amigos, em um carro, seguiram para o templo da Assembleia de Deus. Lá, a jovem foi surpreendida pelo companheiro e alvejada com um tiro na cabeça. Em seguida, o grupo fugiu.
Leia mais:
Homem morre afogado após salvar esposa grávida em naufrágio em Nhamundá
IMAGENS FORTES: cinco passageiros de um carro tem corpos desmembrados em grave acidente na BR -116
O veículo, de modelo Ford Ka vermelho, foi abandonado. Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a realizar o socorro de Géssica, mas ela faleceu a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Segundo os familiares de Géssica, ela e Vandiel estavam juntos há cinco anos e tinham duas filhas juntos, uma de 4, outra de 2 anos e estavam esperando o terceiro filho.
A PMDF está em busca do suspeito e conta inclusive com o batalhão canino para encontrar Vandiel. O homem tem passagem por estupro de vulnerável.
A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).