Um homem identificado como Jorge Luiz Maciel, de 36 anos, foi preso na terça-feira (10/09) por aplicar golpes contra cerca de mil pessoas. O criminoso prometia facilitar o financiamento de apartamentos e com isso arrecadou um total de R$ 219 mil.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta feira (12), o delegado Wenceslan de Queiroz, contou que o homem foi preso no bairro Redenção, zona centro-oeste.
Saiba mais:
Em Tefé, homem é preso por abusar sexualmente de vizinho de 11 anos
Personal que estuprou jovem a caminho de escola é preso em Manaus
“No início de agosto desde ano, iniciamos as investigações após as vítimas procurarem a delegacia para denunciar o caso. O autor prometia falsamente facilitar o financiamento de apartamentos em um projeto habitacional do Governo do Amazonas e pedia entradas que variavam entre 250 e 400 reais. O esquema contava com intermediários, que também eram enganados pelo autor, e cooptavam as vítimas, assegurando que elas seriam contempladas com imóveis em condomínios”, explicou o delgado.
Ainda conforme o delegado, o autor também se passava por advogado e dizia ter influência dentro de órgãos públicos para ganhar a confiança das vítimas. Além disto, ele criou um grupo em uma rede social e postavas os vídeos dos condomínios e listas falsas de pessoas que eram contempladas.
As vítimas se davam conta de que era um golpe quando os prazos para entrega do apartamento não eram cumpridos. Jorge Luiz Maciel responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.