O foragido da Justiça, Jânio da Silva Simões, de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (28/12), em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de homicídio. Ele foi localizado no quilômetro 21 da rodovia federal BR-174, durante ações de policiais civis do 5º e 20º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).
Segundo a polícia, Jânio também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição de uso permitido, pois durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma espingarda calibre 22, três munições não deflagradas, uma tornozeleira eletrônica rompida e uma lanterna de acoplar.
Conforme o delegado Ivo Martins, titular do 5º DIP, as diligências começaram após o recebimento de denúncias pelo Disque 100, informando que havia um indivíduo ameaçando populares com uma arma de fogo, bem como comercializando entorpecentes na localidade.

Leia mais:
Adolescente é apreendida com bolsa de bebê ‘recheada’ de armamentos
Em Beruri, dupla envolvida na morte de “Rato” é presa
“Durante as investigações, identificamos que se tratava de Jânio da Silva Simões, e que ele já possuía um mandado de prisão por homicídio, por isso era considerado foragido da Justiça”, explicou o delegado.
Ainda segundo Martins, os policiais foram ao endereço e localizaram o infrator em um barraco, juntamente com a espingarda e as munições.
Procedimentos
Jânio foi conduzido à unidade policial, e responderá pelos crimes de homicídio, posse de arma de fogo e munição de uso permitido.
Em seguida, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.