Moisés da S. Botelho, de 25 anos, foi preso no início da tarde de terça-feira (15/10), por volta de 12h, nas dependências da Clínica da Família Professor Carlson Gracie, situado na avenida Curaçao, no conjunto Cidadão V, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Ele era foragido da Justiça por roubo majorado.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) recebeu denúncia anônima de agressões físicas e ameaças contra um casal de idosos, tendo como autor o próprio filho, Moisés.
“Houve uma denúncia de que Moisés estava agredindo os pais, moradores de uma invasão, no bairro Nova Cidade. Ele, inclusive, ficava ameaçando de matar o próprio pai, de 60 anos”, conforme o relato da denúncia, explicou a fonte policial à Rede Onda Digital.
Na condição de anonimato, uma fonte policial confirmou que Moisés mantinha de forma corriqueira exigências de dinheiro dos pais. No momento da prisão, ele havia ido pedir um determinado valor da mãe, que tinha comparecido na unidade de saúde para uma consulta médica.
A fonte policial acrescentou que Moisés havia sido condenado por roubo, com emprego de arma de branca, pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Conforme obtido pela reportagem, no processo por condenação transitada em julgado, com tipificação penal na Lei 2.848, artigo 157 do Código Penal – roubo –, Moisés foi condenado a três anos, quatro meses e nove dias em regime prisional aberto.
O roubo
Moisés e outros dois homens, sendo um deles identificado como Marcelo F. Cordeiro, roubaram celulares de passageiros da linha de ônibus 640, com extrema violência.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
Logo após o roubo, uma das vítimas saiu do coletivo e acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conseguiu deter Marcelo e Moisés em posse de dois celulares. O terceiro suspeito, por sua vez, escapou com outros celulares oriundos do roubo.
Em razão da sentença condenatória desde julho deste ano, Moisés, então, morador da rua Isaura Esperança, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste da capital amazonense, passou configurar como foragido da Justiça. Para dificultar a sua identidade, ele se apresentava como “Thiago”.
Além de cumprir a condenação por roubo, o apenado também irá responder pelo crime de ameaça e ficará em uma unidade prisional à disposição do juízo expedidor.
Veja o vídeo