Neste fim de semana em Manaus, uma onda de homicídios foi registrada na capital, pelo menos nove mortes foram identificadas pela polícia.
Confira o resumo das ocorrências:
Novo Aleixo
No bairro Novo Aleixo, na manhã deste domingo, 28, o corpo de um homem, identificado como José Alexandre dos Santos de Souza, 24 anos, foi encontrado, na rua Jaguapitã, conjunto Aguas Claras, Zona Norte de Manaus, com pelo menos nove perfurações de arma de fogo.
De acordo com a polícia, pelo estado que o corpo foi encontrado, a vítima pode ter sido morta ainda na madrugada, por volta das 4 horas.
Ainda no Novo Alexo, um homem, não identificado, foi perseguido e executado a tiros na manhã deste domingo, 28, na rua Afrânio Coutinho.
Segundo testemunhas, o homem foi perseguido e executado com mais de cinco disparos de arma de fogo pelo corpo. Não há informações sobre a motivação do crime.
Colônia Santo Antônio
Um homem identificado como Gabriel Mendes de Souza, foi executado a tiros na manhã deste domingo, 28, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi morta com vários tiros na cabeça e caiu morta na calçada de uma residência. Até o momento não se sabe a motivação do crime.
Comunidade Sharp
O corpo de um homem, conhecido como ‘maconha’, foi encontrado em estado avançado de decomposição, em um terreno particular, na tarde deste domingo, 28, na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
O corpo foi encontrado por um morador. De acordo com a Polícia, o homem estava desaparecido há pelo menos cinco dias.
Cidade Nova
Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, 19, foi assassinado a facadas, na tarde deste domingo, 28, dentro da própria casa, na Avenida das Torres, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo polícia, a vítima estava com sua esposa e filho dentro da casa, quando foi surpreendido por criminosos que pediram para a mulher sair com a criança e desferiram os golpes por de faca em Vanderson.
Ainda segundo relatos da Polícia, Vanderson seria primo de José Alexandre dos Santos de Souza, que foi morto a tiros também neste domingo, 28, na rua Jaguapitã, no Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo.
Populares contaram que José teria informado aos criminosos onde Vanderson morava.
A motivação do crime será investigada.
Mutirão
Ainda neste domingo, 28, um homem foi executado e quase decapitado, no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. O homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado por pulares por volta das 6h da amanhã, com marcas de tiros e o pescoço cortado.
Leia mais:
VÍDEO: Acusado de matar “Bárbie do Tráfico” é executado em evento de jiu-jitsu, em Manaus
Distrito Industrial
No Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, uma mulher foi encontrada morta com uma faca no pescoço, neste domingo, 28. De acordo com a polícia, antes de ser esfaqueada, a mulher foi agredida com várias pedradas na região da cabeça.
Flores
Neste sábado, 27, Matheus Rogério Machado Castro, 25 anos, foi morto dentro da Arena Amadeu Teixeira, localizada no bairro Flores.
No momento do crime acontecia o Campeonato Norte e Nordeste Gi e Nogi de Jiu-jitsu 2023; segundo testemunhas, criminosos entraram no local e atiraram contra o atleta que morreu no local.
Novo Israel
Um homem não identificado, foi morto a pedradas, após ser perseguido por um grupo, neste sábado, 27, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, o homem estava bebendo em um feira da região quando foi atacado. Além de pedradas, o homem também foi golpeado com facadas, não resistiu e morreu no local.
Os casos devem ser investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).