Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12/5), acusado de praticar violência psicológica contra a própria mãe, de 42 anos, no município de Amaturá, a 909 quilômetros de Manaus. A prisão aconteceu após a mulher procurar a delegacia e denunciar os abusos constantes dentro da residência.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, titular da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima relatou que vivia sob pressão e medo, devido ao comportamento agressivo e ameaçador do filho. Segundo o depoimento, os episódios de violência ocorriam com frequência semanal, afetando não só ela, mas também os filhos mais novos.
“Em uma das ocasiões, ele chegou a ameaçar o próprio irmão com um terçado”, relatou o delegado. No episódio mais recente, o pai do jovem precisou ser levado ao hospital após passar mal durante uma das crises do filho.
Leia mais:
Estudante é atropelado por ônibus escolar na zona norte de Manaus
Homem perde a vida ao cair de laje durante manutenção de caixa d’água em Manaus
Diante da situação, os policiais realizaram a prisão em flagrante e solicitaram à Justiça a concessão de medidas protetivas para resguardar a segurança da mãe e de outros familiares.
O suspeito irá responder por violência psicológica e ameaça, e permanecerá à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.