Um fazendeiro, identificado como Valdir Silva, se entregou à polícia neste sábado (18/01), em uma delegacia de Rio Branco, no Acre. Ele é suspeito de matar a tiros o caçador, Francisco Nascimento, conhecido como Cafu. O crime ocorreu na últimaa (16/01) na fazenda do suspeito, no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas.
De acordo com o diretor da Polícia Civil no interior do Amazonas (DPI) delegado Paulo Mavignier, o homem se entregou e prestou depoimento sobre as circunstâncias do crime. “Valdir Silva é responsável pelo homicídio de Cafu, o fato que aconteceu num conflito agrário e que gerou uma repercussão muito grande na cidade de Boca do Acre”.
Ainda de acordo com o delegado, o caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do crime.
Veja o vídeo;
🚨 Fazendeiro suspeito de matar amigo a tiros se entrega à polícia no Amazonas pic.twitter.com/EtLtmfZvyT
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 18, 2025
Leia mais
VÍDEO: Em Boca do Acre, homem é morto por invadir fazenda
VÍDEO: Grave acidente deixa motoqueiro morto e mulher gravemente ferida
Relembre o caso
Francisco Nascimento, apelidado de Cafu, foi morto a tiros na quarta-feira (15/01) dentro de uma fazenda no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas.
De acordo com informações de testemunhas, Francisco estava com o filho de 14 anos caçando dentro de uma propriedade rural privada, quando foi surpreendido pelo fazendeiro, dono das terras, que o abordou e perguntou o que o mesmo fazia por ali, após discussões e ameaças, o homem sacou uma arma e efetuou 5 disparos em Cafu.
O filho de 14 anos presenciou toda a ação criminosa e ainda foi agredido pelo proprietário das terras. Em um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, familiares encontram Francisco e tentam buscar ajuda para socorrê-lo.