As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Família recebeu vídeos de homem sendo torturado após ser acusado de golpe do Pix falso em tabacaria de Manaus

12/12/24 às 12:02h
Família recebeu vídeos de homem sendo torturado após ser acusado de golpe do Pix falso em tabacaria de Manaus

Foto: Rede Onda Digital

A família de Davi Benjamin de Menezes, de 31 anos, recebeu vídeos dele sendo torturado dentro de uma tabacaria, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 27 de novembro e a vítima morreu 4 dias depois.

“Ele [Davi] é mantido dentro desse comércio por mais de 1h30. Os seus familiares são avisados que esse rapaz estaria dentro desse comércio e estaria sendo vítima de tortura, até porque tem vídeo dele sendo interrogado dentro desse comércio e já bastante lesionado e esse vídeo foi encaminhado para os familiares”, afirmou, nesta quinta-feira (12/12), a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 


Leia mais:

Empresário e segurança são presos suspeitos de matar homem em Manaus

Filho de Paulo Onça pede justiça divina após pai ser brutalmente espancado em Manaus

Vídeo mostra momento em que Paulo Onça é brutalmente espancado até desmaiar


Ainda de acordo com a delegada, David foi mantido em cárcere privado e submetido a agressões por volta das 16h15, por suspeita de fraude no estabelecimento e, apenas por volta das 17h40, com a chegada de seus familiares, ele foi liberado.

“Ele foi acusado de estar dando golpe supostamente por estar fazendo Pix falsos e levando a mercadoria. Nós não conseguimos constatar se esse golpe estava sendo aplicado até porque durante a prisão ontem o seu João reservou o seu direito de se manter em silêncio, então ele não corroborou para que a gente conseguisse interpretar se esse crime teve essa motivação”, destacou Barreiros.

A vítima foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde permaneceu internada até o dia 01 de dezembro, quando faleceu devido à gravidade dos ferimentos.

O dono da tabacaria, João Bezerra de Lima, de 42 anos, e o segurança do estebelcimento, Gouberto D. de Amorim, de 39 anos, foram presos nesta quarta-feira (11/12) suspeitos de espancar brutalmente Davi de Menezes. Eles devem responder por homicídio qualificado.