Um homem, identificado como Felipe Neto Souza, foi morto, no dia 01 de setembro, no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas. O caso ganhou repercussão na cidade, nesta segunda-feira (09/09), após a família acusar policiais de torturar o homem até a morte.
De acordo com a família, Felipe Neto foi abordado por militares e teria sido torturado com um saco na cabeça até a morte. No entanto, a Polícia Civil afirmou que ele morreu ao ser baleado durante uma troca de tiros com policiais.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas(SSP-AM) informou que a Polícia Militar foi acionada no dia 01 de setembro, após denúncia de moradores. Eles contaram dois suspeitos estavam escondidos em uma residência do bairro, portando armas de grosso calibre.
Leia mais
Todo material apreendido foi encaminhado a 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado como intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil (PC-AM) para apurar as circunstâncias da intervenção policial.