Nesta segunda-feira (22/04), um homem foi preso em flagrante por fingir ser professor universitário em uma instituição federal da Bahia, no município de Teixeira de Freitas, no Sul do Estado.
De acordo com a polícia, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a fraude no currículo do suposto professor. Ele dizia ter mestrado e doutorado na área de Ciências da Computação, além de ter se formado pela Universidade de São Paulo.
“As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula”, afirmou o delegado titular de Teixeira de Freitas, Marcos Renato de Lima.
Leia mais:
Em Manaus, homem é preso por violar medida protetiva de suas irmãs idosas
Funcionário é decapitado em ataque dentro de hospital de Fortaleza
A Polícia Civil aponta, ainda, que contatou outras instituições de ensino e pesquisou o currículo do suposto professor, que não teve a identidade revelada, em uma base de dados acadêmicos, constatando a fraude.
O homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica, prestou depoimento e passou por exame de corpo de delito. Ele permaneceu detido após o registro da ocorrência.