Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Falso mototaxista aproveitava shows para roubar celulares em Manaus

Falso mototaxista aproveitava shows para roubar celulares em Manaus

Homem foi autuado em flagrante por receptação e passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 19/08/25 às 13:48h

Um falso mototaxista de 37 anos aproveitava a realização de shows em Manaus para roubar celulares, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (19/08) pelo delegado Fabiano Rosas, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O homem foi preso com 15 celulares que teriam sido roubados logo após um show realizado no sábado (16/08), no Sambódromo, na zona centro-sul de Manaus. A prisão foi efetuada na avenida Grande Circular, bairro São José Operário, zona leste da capital amazonense.


Leia mais:

Quadrilha de mototaxistas é presa por roubar celulares na saída de show em Manaus

Durante palestra em Presidente Figueiredo, polícia recebe denúncia e prende suspeito de ameaçar matar mulher


Roubos durante corridas

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, a equipe policial já vinha investigando um grupo criminoso que age logo após shows, se passando por falsos mototaxistas, oferecendo seus serviços para as pessoas e, no meio da corrida, praticando os roubos de celulares.

“Na ocasião da prisão em flagrante, o indivíduo estava negociando os aparelhos roubados, em um estacionamento de supermercado. Aprendemos cerca de 15 celulares roubados no sábado, principalmente aparelhos de alto poder aquisitivo, sendo que quatro tinham restrições de roubo”, mencionou o delegado.

Investigações continuam

Conforme o delegado, as investigações terão continuidade para identificar e localizar outros autores e desmantelar o grupo criminoso.

O homem foi autuado em flagrante por receptação. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.