
Quadrilha de mototaxistas é presa por roubar celulares na saída de show em Manaus
Durante a ação policial, diversos celulares de alto valor foram recuperados, entre eles modelos iPhone 14 e iPhone 15 Pro Max

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob a coordenação do delegado Fabiano Rosas, prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (18/8), Genilson Araújo de Moraes, 37 anos, conhecido como “Moraes”. Ele foi detido por volta das 15h30, no estacionamento de um supermercado na Avenida Grande Circular, bairro São José, zona Leste de Manaus, enquanto tentava negociar aparelhos celulares de alto valor, entre eles iPhones.
De acordo com o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Moraes é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos praticados após grandes eventos na Arena da Amazônia. O grupo utilizava a fachada de mototaxistas para abordar vítimas na saída dos shows. Durante o trajeto, os criminosos anunciavam o assalto e levavam principalmente celulares de última geração.
Leia mais
IMAGENS FORTES: Homem morre atropelado e tem corpo dilacerado na BR-232 em Pesqueira
VÍDEO: Mototaxistas levam alimentos e água para bombeiros que enfrentam incêndio da Effa Motors
Na ação policial desta segunda-feira, foram apreendidos diversos aparelhos em posse do suspeito, incluindo dois iPhones 14 Pro Max, um iPhone 15 e um Samsung Galaxy S23, todos com restrição de roubo registrada. Segundo a PC, esses celulares foram levados de vítimas durante um evento realizado no último sábado (16), na Arena.
O delegado Fabiano Rosas informou ainda que outras duas pessoas foram detidas junto a Moraes. Elas estavam em posse de diversos celulares, e após a perícia dos aparelhos será decidido se também responderão criminalmente.
Genilson Araújo de Moraes será apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira (19), quando a Justiça definirá se ele permanecerá preso.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na quadrilha e recuperar mais aparelhos roubados.