As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Falso motociclista de app é preso por agredir musa de escola de samba em Manaus

As investigações também irão continuar para localizar os outros dois envolvidos nos crimes
30/12/25 às 13:55h
Falso motociclista de app é preso por agredir musa de escola de samba em Manaus

Foto: Reprodução

Um homem que se passou por motociclista de aplicativo, de 27 anos, foi preso na segunda-feira (29/12) suspeito de tentativa de roubo e por agressão contra a corretora de imóveis e musa da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida, Márcia Santos, de 37 anos, após ela solicitar uma corrida por aplicativo na saída de uma casa de festas.

Conforme a delegada Elizabeth de Paula, o crime foi praticado no dia 14 de dezembro deste ano. A vítima havia solicitado uma corrida por aplicativo ao sair de uma casa de festas e subiu em uma motocicleta diferente daquela que havia aceitado a corrida.

“É possível observar, por meio das imagens da câmera de segurança do local, que a vítima embarca nesse veículo acreditando ser o correto. O condutor, mesmo sabendo que não era o motorista aguardado, seguiu com ela na motocicleta. Logo atrás, outras duas motocicletas, conduzidas por dois indivíduos, acompanham o trajeto. Os três agiram de forma premeditada para levar a mulher até o bairro Petrópolis, na zona sul, com o objetivo de roubá-la”, afirmou a delegada.

Veja o vídeo;


Leia mais

VÍDEO: Motociclista acusado de agressão nega corrida com musa de escola de samba

Musa de escola de samba denuncia motociclista de app por agressão em Manaus


Segundo a delegada, no local, um dos envolvidos permaneceu nas proximidades para monitorar possíveis riscos à ação criminosa, enquanto os outros dois suspeitos agrediram a vítima com o objetivo de obter as informações de desbloqueio do aparelho celular dela.

“Como não conseguiram acessar o dispositivo, o trio fugiu do local, deixando a vítima ferida no chão. As investigações apontaram que os autores utilizavam placas adulteradas com o objetivo de dificultar a identificação do veículo. No entanto, com o apoio imprescindível do Cerco Inteligente de Videomonitoramento – Paredão, foi possível identificar as placas envolvidas e chegar até o suspeito, que foi preso na segunda-feira e reconhecido pela vítima”, relatou a delegada.

Foto: Reprodução

De acordo com a delegada, durante o cumprimento do mandado de prisão, foi identificado que a motocicleta permanecia com a placa adulterada em frente à residência do indivíduo, razão pela qual ele também foi autuado em flagrante.

As investigações também irão continuar para localizar os outros dois envolvidos na tentativa de roubo e agressão contra a mulher.

O homem responderá por roubo tentado, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e ficará à disposição da Justiça.