Yuri S. da Silva, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (14/08), após denúncia anônima para policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A prisão ocorreu no beco Beira-Rio, comunidade Bairro da União, bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.
Com Yuri, a equipe policial apreendeu uma pistola com quatro munições intactas. Ele seria responsável por cometer diversos assaltos na região. O criminoso foi apresentado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
Ficha criminal
Segundo levantamento da Rede Onda Digital, Yuri já possui passagens pelos crimes de roubo, receptação e homicídio simples. Em dos crimes, ele virou réu pelo homicídio de Washington Souza e tentativa de homicídio de Adrielly Barros na madrugada de 30 de abril de 2023.
Os namorados voltavam de um show na Arena da Amazônia, em um carro HB20, de cor preta e placa PHR-8620, quando foram abordados por traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na rua Nazareth Mesquita.
Na ocasião, o casal foi atingido por tiros após se recusar a abaixar o vidro da janela do veículo, conforme as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Saiba mais:
Suspeito por tráfico de drogas e tortura é preso no interior do Amazonas
Padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada autista de 16 anos no município de Humaitá
Washington, que havia se mudado recentemente para a comunidade, ainda foi levado às pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul.
Já Adrielly, que foi alvejada com um tiro no pescoço, passou por procedimentos cirúrgicos e sobreviveu ao ataque.
Yuri havia sido preso no dia 30 de agosto do mesmo ano do crime, por policiais militares do Comando de Policiamento Área Centro-Sul (CPA Centro-Sul), durante patrulhamento de rotina na comunidade Bairro da União. No entanto, o processo segue suspenso ou sobrestado por decisão judicial.