O ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, de 34 anos, condenado a 16 anos pelo assassinato da ex-namorada, Édrica Moreira, de 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (12/12), em Manaus.
Segundo relatos, a prisão do procurado foi realizada por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenado pelo delegado Cícero Túlio. Edisandro estaria tentando fugir pela BR-174, com destino à Venezuela.
À Rede Onda Digital, o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações, confirmou a prisão de Edisandro. A autoridade informou que os detalhes do cumprimento de mandado judicial serão repassados durante coletiva de imprensa, às 11h, desta quarta-feira (13/12), na Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital.
Caso
O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, em via pública de Belém, no estado do Pará. Édrica Moreira foi atingida por três disparos de arma de fogo, quando estava em uma lanchonete com uma amiga, que também foi atingida.
Leia mais:
Motociclista morre após grave acidente em trecho na AM-010
Em Manaus, foragido da Justiça é preso após solicitar nova identidade
As vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar da capital paraense. Édrica não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois. Edisandro teve a prisão decretada pela Justiça do Pará e estava residindo em Manaus desde então.