Após suspeita de estupro, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou que a bebê Maria Laura de Aguiar Monteiro, de apenas 3 meses, teve uma “morte natural”.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13/02) após diligências para apurar a morte da criança, que deu entrada na quarta-feira (12/02), no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona Norte de Manaus. Havia a suspeita de estupro.
Em nota, a polícia informou que a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada, esteve no local e encaminhou o caso à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) e dado continuidade às investigações.
Leia mais:
VÍDEO: Bebê de 3 meses morre em hospital de Manaus; polícia investiga possível agressão e abuso
SP: Dona de creche que agrediu bebê de 2 anos tem prisão decretada
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames periciais confirmaram que não houve morte violenta e nem indícios de violência sexual, tratando-se de uma morte natural.
Suspeita de estupro
A menina foi levada pela avó para a unidade de saúde e estava quase desfalecida. A equipe médica teria constatado marcas de hematomas na região do peito, pescoço e região genital, o que levou a polícia a investigar se a menina teria sofrido estupro.
A criança faleceu às 14h. De acordo com a polícia, a avó informou que a criança foi encontrada sem roupa na cama da casa onde morava no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte de Manaus.