Um homem de 20 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens íntimas contra uma adolescente, de uma adolescente de 13 anos em Tefé, interior do Amazonas.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, que esteve à frente do caso, a polícia recebeu informações da delegacia de Coari, afirmando que um homem com mandado de prisão em aberto estaria escondido em Tefé.
“O autor era investigado pela DIP de Coari. Após o recebimento das informações de onde ele possivelmente estaria localizado, a equipe de investigação de Tefé se deslocou até o Porto do município, onde o autor foi abordado e a ordem judicial foi cumprida com êxito. Na ocasião, ele estava na iminência de fugir novamente para Coari”, citou a delegada.
As denúncias de estupro
As investigações iniciaram em novembro de 2024, após o pai da adolescente comparecer à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) em Coari.

“Em depoimento, a vítima relatou que estava se relacionando com o infrator há cerca de 1 ano. Ele sempre a induzia a manter relações sexuais com ele e a pressionava para que fugisse de casa para vê-lo. O homem realizava filmagens durante as relações e armazenava as cenas explícitas”, disse o delegado.
Leia também:
VÍDEO: Corpo é “desovado” em rua com objeto no ânus; ele era suspeito de estupro
Prostituta é assassinada por universitário no Paraná: “Ela ia me denunciar por estupro”
Segundo a polícia, o homem transmitiu uma doença venérea para a adolescente. Diante disso, a vítima relatou tudo ao pai, que realizou a denúncia imediatamente.
“A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa do autor, porém, ele fugiu do município e foi localizado na segunda-feira, no Porto de Tefé”, finalizou.
Os crimes
O homem responderá por estupro de vulnerável e reprodução e armazenamento de imagens íntimas.