Quatro pessoas, entre elas uma mulher, com idades entre 18 e 36 anos, foram presas na quinta-feira (15/08), no porto de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). O grupo é suspeito de tentar transportar 20 pacotes de drogas entre cocaína e pasta-base de cocaína dentro de um colchão.
A ação policial foi realizada pela Força Tática, em cumprimento da operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM). A apreensão foi registrada por volta das 17h.
A embarcação GM. Oliveira 2, que estava ancorado no porto da cidade, foi abordada e durante as buscas em um dos camarotes, a responsável pelo compartimento demonstrou nervosismo e tentou fugir do local.
Em conversa com os policiais, a mulher informou que três suspeitos haviam escondido droga dentro do colchão do referido camarote. Durante as buscas, a Força Tática localizou os 20 pacotes de entorpecentes, sendo 18 de pasta-base de cocaína, e dois de cloridrato de cocaína.
Saiba mais:
Faccionado do PCC é preso com arma de fogo na zona Centro-Sul de Manaus
Homem investigado por roubo a ônibus coletivo é preso em Manaus
Após a localização da droga, a suspeita indicou aos policiais o trio suspeito de ser o dono da droga. Os três homens foram localizados ainda dentro da embarcação e presos.
Além da droga, os policiais apreenderam, ainda, R$ 250 em espécie, e celulares. O grupo foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Tonantins, onde foi apresentado pelo crime de tráfico de drogas.