Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 40 anos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (05/08), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, os policiais tomaram conhecimento do crime após a vítima procurar a delegacia e denunciar o infrator. Ela relatou que estava sofrendo ameaças e injúrias por parte do ex-companheiro e que ele a estava perseguindo.
“Em depoimento, a vítima informou que havia uma medida protetiva contra o autor, mas que estava expirada. No momento em que estava registrando o boletim de ocorrência, ela informou que o autor a seguiu até a delegacia e estava a aguardando na área externa para intimidá-la”, explicou a delegada.
De acordo com a autoridade policial, o homem foi flagrado na área externa do local e admitiu que estava perseguindo a vítima por não aceitar que ela estivesse em uma nova relação. Após a coleta de informações, o homem foi preso.
Leia mais
PF destrói 100 mil pés de maconha em terra indígena
Após sequestro, primo de MC Gui é encontrado com vida
Procedimentos
O infrator responderá pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição e violência psicológica e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.