Após ser decretada internação pelo Juizado Infracional, policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriram, apreensão de um adolescente, de 15 anos, na quinta-feira (11/07), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A determinação judicial ocorreu no beco Juti, bairro Betânia, zona Sul de Manaus.
A delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, ressaltou que, no dia 24 de maio deste ano, o adolescente havia sido apreendido em flagrante por policiais militares com 35 pacotes de drogas, supostamente maconha e oxi. Na ocasião, ele estava na companhia de um homem de 32 anos, e ambos foram conduzidos ao 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“O adolescente e o homem estavam com o material ilícito em uma mochila e, ao avistarem os policiais, tentaram se livrar da bolsa, momento em que foi feita revista pessoal na dupla e encontrados os entorpecentes”, explicou Joyce Coelho.
Segundo a autoridade policial, ainda foram encontrados R$ 121 em espécie. Naquele mesmo dia, eles foram autuados e apreendidos. O homem permaneceu no 7° DIP, e o adolescente foi encaminhado para a Deaai e passou a responder em liberdade.
“Entretanto, o processo correu na vara do Juizado Infracional e foi constatado, mediante exame pericial, que as drogas apreendidas eram autênticas, então foi decidido pela internação do adolescente na Unidade de Internação Provisória (UIP)”, informou a delegada.
Leia mais:
Em Manaus, homem é executado a tiros após ser chamado por ‘desconhecido’
Após denúncia, homem é preso em posse de 30 porções de cocaína
Procedimentos
O adolescente ficará internado na UIP à disposição do Juizado Infracional.