Em razão de uma sentença condenatória, um homem de 31 anos foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável contra sua própria filha, de 10 anos. Ele foi condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão.
De acordo com o delegado Caio Bruno Sabino, da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), o crime ocorreu em junho de 2023, no ramal do Andiroba, na zona rural do município. A denúncia sobre o crime foi recebida pela Justiça no dia 5 de março deste ano, após investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
“Durante uma escuta especializada, a vítima relatou que, na ocasião do crime, estava deitada no quarto de sua casa quando o pai tocou em suas partes íntimas, aproveitando que era noite e que sua irmã estava dormindo. No dia seguinte, ele tentou novamente cometer os atos libidinosos”, informou o delegado.
O processo tramitou e resultou na decretação do mandado de prisão em razão da sentença condenatória. A partir disso, a PC-AM realizou as diligências necessárias e cumpriu a ordem judicial, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Leia mais:
Homem é executado na frente da esposa e do filho na zona Leste de Manaus
Homem é preso por estupro de criança de 11 anos em Japurá, no AM
Procedimentos
O homem foi condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão e encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
Outro caso
Edivanilsom A. Brasil, de 34 anos; Maicon S. dos Santos, de 19 anos; e Robert da C. Praia, de 32 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu na terça-feira (03/12), no bairro Orcine Litaiff, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências iniciaram com intuito de cumprir o mandado de prisão preventiva em nome de Edivanilson, por descumprir obrigações impostas por medidas cautelares da prisão domiciliar. A ação policial contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
“Durante revista na residência, encontramos 300 gramas de pasta base de cocaína, 200 gramas de maconha tipo skunk, 433 reais em espécie, além de três celulares e uma balança de precisão”, contou o delegado.
Segundo o delegado, Maicon e Robert são apontados como intermediários de Edivanilson, no tráfico de drogas. Eles eram responsáveis por comprar e vender drogas para o homem, e também foram presos em flagrante.
“Agora estamos concentrando os esforços para localizar a companheira de Edivanilson, que também estava em prisão domiciliar e fugiu da residência no momento da abordagem policial”, falou o delegado.
Edivanilson Araújo Brasil, Maicon Souza dos Santos e Robert da Cruz Praia responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e estão à disposição da Justiça.