Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (22/10), em uma área de mata próximo de um ramal no quilômetro 4, em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). Ele seria o piloto de uma aeronave, abatida por caças Super Tucanos da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo informações do portal Ampost e confirmada pela Rede Onda Digital, o piloto da aeronave não obedeceu à ordem para pousar, sendo necessário a intervenção por tiros, devido suspeita de transportar drogas e ouro ilegalmente. Com isso, o avião de pequeno porte caiu em área descampada.
Em seguida, como forma de ocultar vestígios, o piloto tentou incendiar a aeronave e fugiu para uma área de mata. No entanto, ele foi localizado e preso por policiais militares.
Em depoimento na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, o homem informou ser natural do interior paulista e que retornava de um garimpo ilegal na região. Ele ficará sob custódia do Estado.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
As Polícias Civil e Federal irão conduzir as investigações com práticas de crimes relacionados ao tráfico de drogas e extração ilegal de recursos naturais.