Em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), policiais civis da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em ação integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante, na quarta-feira (28/11), um homem, de 29 anos, por cárcere privado contra a esposa, de 37 anos. A prisão ocorreu na zona rural do município.
Conforme o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP, as diligências iniciaram após a equipe policial receber uma mensagem da vítima, alegando que estaria em cárcere privado há três anos.
“A equipe foi ao local e efetuou a prisão em flagrante do autor no momento em que ele chegou em casa, acompanhado da vítima, uma vez que ela só saía da residência com a supervisão dele. Ao ser questionada, a mulher confirmou a denúncia que havia feito”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo mantinha a vítima presa em casa desde 2021, junto dos cinco filhos do casal, que confirmaram o crime e contaram que também sofriam abusos do pai.
“Uma das filhas do casal, de 17 anos, relatou que foi abusada sexualmente pelo homem há dois anos. As investigações irão continuar para o possível crime de estupro de vulnerável contra a adolescente”, explicou Kallil.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Homem é executado a tiros e deixado nu em rua no Santo Agostinho, em Manaus
Procedimentos
O autor responderá por cárcere privado qualificado previsto no artigo 148 do Código Penal e ficará à disposição da Justiça.