Na terça-feira (10/12), Genilson Luciano Rosendo, de 28 anos, foi preso em razão de um mandado de sentença condenatória de por latrocínio. A prisão foi efetuada no bairro São Sebastião, no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi praticado em 2016, quando o autor abordou a vítima para roubá-la e a atingiu com um golpe de faca no pescoço, depois de a mesma dizer que não tinha dinheiro.
“Depois que soubemos da decisão judicial que condenou o indivíduo a 20 anos de reclusão, saímos em diligências e logramos êxito em sua prisão”, disse o delegado.
Leia mais:
Brincadeira com arma: adolescente é morto pelo próprio irmão em Manaus
‘Betão’ é preso por matar ‘Chicó’ com golpes de faca em bar de Barcelos
Procedimentos
Genilson Luciano Rosendo foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado por latrocínio e está à disposição da Justiça.
Outro caso
Um homem, conhecido como “Professor Girafales”, foi preso nesta terça-feira (10/12), no bairro Betânia, na zona Sul de Manaus. Ele era investigado por praticar roubos e aterrorizar mercadinhos na região.
A prisão do suspeito foi realizada por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob a coordenação do delegado Cícero Túlio. As investigações apontam que o homem era contumaz nas práticas de roubos em estabelecimentos comerciais com extrema violência.
O investigado foi localizado em uma casa que funciona com aulas de reforço escolar. No momento do cumprimento da ordem judicial, “Professor Girafales” tentou escapar e se escondeu embaixo de uma cama. O imóvel serve como moradia do procurado.