Mais de 200 kg de drogas foram apreendidos no dia 25 de abril deste ano, na comunidade Piloto, localizada na zona rural do município de Barcelos, no interior do Amazonas.
De acordo com a polícia, as evidências apontam que as drogas seriam transportadas para Manaus pelo Rio Negro, uma das principais rotas do narcotráfico no Estado.

Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, munições, galões de combustível armazenados de forma irregular e um equipamento de internet via satélite, modelo Starlink.
Leia mais
Adolescente de 16 anos é apreendido por guardar 5 armas para traficante em Manaus
Marido e sogra do mal: homem é preso suspeito de matar esposa envenenada com a ajuda da mãe
Investigações

De acordo com o delegado Marcos Antônio, titular da DIP de Barcelos, as investigações começaram após a equipe da unidade receber uma denúncia anônima informando sobre o armazenamento irregular de combustível para embarcações na comunidade. A partir da informação, foi montado um cerco para interceptação e apuração dos fatos no local.
Veja o vídeo;
Mais de 200 kg de drogas que seriam transportados para Manaus são apreendidos em Barcelos pic.twitter.com/PtxMGN2X0G
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 7, 2025
O delegado explicou que, ao longo da investigação, surgiu a suspeita de que o local também estaria sendo utilizado para o armazenamento de entorpecentes. Ao chegarem à comunidade, os policiais confirmaram a denúncia, encontrando 200 tabletes de maconha do tipo skunk, além dos galões com combustível.
A PC-AM destaca que ninguém foi preso durante a operação, mas as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo material apreendido.