O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreendeu 1,5 tonelada de drogas e quatro fuzis avaliados em R$ 24 milhões, em um galpão que funcionava como centro de armazenamento e distribuição de entorpecentes no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Das drogas, 1,2 tonelada eram de maconha do tipo skunk e 300 kg de cocaína. Os fuzis eram de calibre 7.62.
Veja mais:
Saiba o que estava escrito em bilhete de facção deixado ao lado de cabeça humana, em Manaus
VÍDEO: Cabeça humana é encontrada jogada no meio da rua, em Manaus
O local estava sendo vigiado por agentes da polícia civil por cerca de 15 dias e quando houve a constatação do local funcionar como centro de distribuição de drogas, foi deflagrada a operação. Conforme o secretário de Segurança do Estado, Coronel Vinicius Almeida, essa é a maior apreensão de entorpecentes em Manaus.
“Nós vamos continuar pressionando o crime organizado. Essa apreensão realizada pelo Denarc, por exemplo, já é considerada uma das maiores realizadas em Manaus. Isso é fruto de um trabalho de inteligência e isso precisa ser destacado”, afirmou o secretário.
Os responsáveis não foram presos. A polícia continua investigação para encontrar os responsáveis pelo local e pela receptação da droga.