Em pleno dia, na praia de Balneário Tupy, em Itanhaém, na Baixada Santista, um simples carrinho de sorvete escondia um ponto de tráfico de drogas. O esquema foi desmantelado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após denúncias de comerciantes locais, que notaram a movimentação suspeita de usuários pela orla.
Inicialmente, a investigação tentou monitorar o suspeito com drones, mas a tática não teve sucesso, pois o traficante se deslocava entre os quiosques. Foi então que o chefe da investigação, Luciano César, teve a ideia de se infiltrar no local disfarçado de turista. Com ele, os investigadores Anderson Henrique e Josué Roberto também se misturaram aos banhistas.
Leia mais:
VÍDEO: Polícia prende trio e apreende drogas, arma de fogo e R$ 26 mil do tráfico em Maraã
VÍDEO: Mulher invade evento do Republicanos e cobra Hugo Motta sobre anistia do 8/1
Durante a operação, os policiais flagraram o momento em que o traficante entregava drogas a um comprador. O suspeito, um homem de 44 anos e já conhecido da polícia, foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos 26 papelotes de maconha e cocaína, além de R$ 176 em dinheiro e outros itens pessoais. O traficante foi autuado por tráfico de drogas.