Donos de assistências técnicas, identificados como Alessandre de Oliveira Bezerra, de 32 anos, e Edivan da Costa Carvalho, de 38, foram presos nesta quarta-feira (25/06), com 224 celulares roubados no estabelecimento, na travessa Mamona, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Local é de propriedade dos suspeitos.
Cruzamentos de BOs

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), a equipe de investigação chegou até o local após diversas denúncias relacionadas à compra e venda de celulares com restrição por roubo e furto. A partir do cruzamento de dados de diversos Boletins de Ocorrência (BOs), foi possível identificar a movimentação suspeita.
Leia mais:
Parintins 2025: Operação Impacto apreende 21 motocicletas com restrições de roubo ou furto
Índigena é suspeito de abusar de criança de 4 anos no quintal de casa no AM
Celulares roubados

“No estabelecimento, encontramos 224 celulares, sendo 182 da marca iPhone, de diversos modelos. Também foram apreendidos 267 carcaças de aparelhos, 137 placas-mãe, além de câmeras, telas e cabos flat. Vale destacar que essas peças não são oriundas de fornecedores oficiais, mas sim de aparelhos desmontados, o que caracteriza a prática de desmanche”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, foi constatado que 31 dos aparelhos apreendidos estavam com restrição por roubo ou furto, sendo 27 deles iPhones. Todos os itens foram levados à sede do Nirc, onde será realizada a identificação dos proprietários para posterior devolução.
Procedimentos
Alessandre de Oliveira Bezerra e Edivan da Costa Carvalho responderão por receptação qualificada. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.