As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Dois traficantes são procurados por punirem vítimas no ‘tribunal do crime’ em Uarini

Dois traficantes são procurados por punirem vítimas no ‘tribunal do crime’ em Uarini

Israel e Sávio são procurados por crimes de tráfico e tortura (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Israel de Oliveira Aquino, de 41 anos, conhecido como “Ceará”, e Sávio dos Santos Nunes, de 22 anos, estão sendo procurados por envolvimento em “tribunal do crime” no município de Uarini (distante 565 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Israel e Sávio comandam bocas de fumo em Uarini, onde, além de traficarem drogas, aplicam punições e torturas.

“As investigações começaram após a divulgação de um vídeo em um aplicativo de mensagens, no qual uma vítima aparece sendo torturada pelos indivíduos. Ela teria sido punida pelos autores por, supostamente, ter cometido o crime de furto na cidade, mas isso ainda está sendo apurado”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a dupla pratica o chamado tribunal do crime e tortura as pessoas com o objetivo de puni-las caso cometam o crime de furto no município.

“Em geral, os autores são usuários de entorpecentes, comercializados pelos mesmos indivíduos que praticam o ‘tribunal do crime’ na cidade”, acrescentou Jailton Santos.

 


Leia mais:

“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas

Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime


Denúncias

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de Israel e Sávio repasse para os números (97) 98424-5899, do disque-denúncia da 58ª DIP, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.