A Polícia Militar deteve dois homens 18 e 20 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e roubo, em Iranduba, (distante 27 km da capital.
Durante patrulhamento pelo bairro Graça Lopes, naquele município, a guarnição recebeu uma denúncia de um investigador da Polícia Civil, acerca de um celta preto que estava com dois indivíduos cometendo assaltos à mão armada pela cidade.
A guarnição iniciou diligências, quando se deparou com o carro apontado pela denúncia. A equipe policial iniciou o procedimento de acompanhamento e abordagem, porém os suspeitos não obedeceram ao comando de parar, e fizeram disparos contra a guarnição, para tentar fugir.
Leia mais:
Bar de Manaus é condenado a pagar R$ 35 mil a mulher agredida com garrafa
Os policiais então reagiram ao ataque efetuando disparos para cessar a ação dos suspeitos, dos quais um foi alvejado no braço, e acabou colidindo com um poste. Na busca pessoal foi encontrado uma pistola com numeração suprimida e um celular de uma vítima. Ao verificar a placa do veículo foi averiguado que a placa NOV-0758 estava clonada.
O rapaz que levou o tiro, foi conduzido ao Hospital Hilda Freire, onde recebeu os devidos cuidados médicos, e posteriormente, a dupla foi apresentada na 31° Delegacia Interativa Comunitária (DIP), para sequência dos procedimentos legais. No DIP, foi verificado que um deles possui mandado de prisão em aberto.