Dois homens foram presos na terça-feira (09/07), na avenida do Futuro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, por crime ambiental. Uma pá carregadeira, que era operada sem licença, avaliado em R$ 270 mil, foi apreendida pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Segundo o BPAmb, os policiais militares estavam em patrulhamento pela avenida, quando observaram uma pessoa operando uma carregadeira hidráulica, realizando terraplanagem.
A equipe policial perguntou ao operador da máquina se ele tinha o licenciamento ambiental para a realização da atividade. O homem informou que não tinha, o que caracteriza crime ambiental.
Logo após a constatação do crime, a pá carregadeira foi apreendida, e o responsável pelo maquinário, juntamente com o responsável pela obra, foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais:
Em Manaus, homem é executado a tiros após ser chamado por ‘desconhecido’
Após denúncia, homem é preso em posse de 30 porções de cocaína
Crime Ambiental
O Batalhão Ambiental orienta a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.