Na tarde de sábado, em Brasília, Raimundo Eduardo Pereira Silva de 29 anos foi baleado após se envolver numa discussão com um candidato a deputado distrital. O crime ocorreu na porta de uma churrascaria em Vila Planalto, bairro de Brasília.
Segundo funcionário da churrascaria, o candidato Rubão (PTB) distribuía material de campanha e fazia propaganda extremamente alta com um carro de som. Após reclamações de clientes, Raimundo, que é casado com a sobrinha do dono do estabelecimento, foi falar com o candidato para que abaixasse o volume do som da sua propaganda.
Leia mais:
Homem é morto a tiros na zona Norte de Manaus
Policial bolsonarista que matou petista é mandado à penitenciária
Iniciou-se então uma discussão, e um auxiliar que acompanhava Rubão sacou uma arma e atirou contra o rosto de Raimundo. Ele também teria apontado a arma para o proprietário da churrascaria, que estava ao lado de Raimundo.
O homem então fugiu do local em carro com adesivo do candidato Rubão, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Raimundo foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), e segundo seus familiares, seu estado de saúde é estável.