Diretora é afastada após descoberta de câmera em banheiro de escola

Foto: Reprodução/Google Street View
Uma diretora, que não teve o nome divulgado, foi afastada de sua função após uma câmera ser encontrada instalada no banheiro da Escola Estadual Francisco Guedelha, em Botucatu (SP). Pais acionaram a Guarda Civil Municipal na quarta-feira (12/11) ao identificarem o equipamento no espaço usado por alunos.
Segundo o boletim de ocorrência, os responsáveis afirmaram que a própria diretora teria pedido a instalação da câmera. A GCM relatou ainda que, ao chegar ao local, encontrou resistência para entrar na escola. A diretora teria argumentado que uma prova da Fundação Vunesp estava em andamento, impedindo a entrada imediata da equipe.
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista “voa” após ser atropelado por carro em São Paulo
VÍDEO: Mãe agride diretora em escola de Salvador após questionamento sobre machucado em aluna
Com a liberação, os guardas entraram no banheiro e confirmaram a existência do dispositivo. O 1º Distrito Policial investiga o caso, e uma perícia foi realizada no ambiente, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) declarou que a câmera não estava em funcionamento e já foi retirada. A pasta enviou um supervisor da Unidade Regional de Ensino para acompanhar a situação e destacou que a instalação de câmeras em banheiros é proibida e não faz parte das diretrizes da rede estadual em nenhuma circunstância.






