Railson Rodrigues, de 35 anos, foi morto a golpes de faca nesta sexta-feira (11/10), enquanto bebia com outros seis homens na garagem de uma casa, na rua Tabatinga, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. O autor do crime, Natanael Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, o grupo estava ingerindo bebidas alcoólicas desde às 7h. Railson e Natanael se desentenderam e, em seguida, foram para vias de fato, sem a intervenção de outros quatro homens. Durante a briga, Railson foi esfaqueado diversas vezes e agonizou até a morte.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e prestou socorro. A vítima recebeu facadas profundas: um dos golpes foi no coração. Outros ferimentos foram nas costas, braço direito e abaixo da cintura, que deixou o intestino exposto. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte.
Após o crime, Natanael fugiu do local, sendo posteriormente localizado nas proximidades por uma equipe da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele não morava no bairro e foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e confessou o assassinato, no entanto, não revelou o motivo.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
A faca usada no assassinato pelo autor foi apreendida ainda com vestígios de sangue da vítima. Ele irá responder por homicídio qualificado, por motivo fútil, tipificado no artigo 121 e parágrafo 2º do Código Penal, com pena – reclusão, de doze a trinta anos.