OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Delegado reassume cargo após ter sido preso por extorsão no Amazonas

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O delegado Ericsson Tavares vai reassumir o cargo no 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus. Ele era titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas estava afastado desde março do ano passado após ter sido preso por suspeita de extorsão.

De acordo com a Polícia Civil, não há decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que impeça o retorno do policial às atividades na polícia.


Leia mais:

Delegado do Amazonas é afastado suspeito de envolvimento em organização criminosa na Bahia

Suspeito de extorsão, delegado Ericson Tavares se entrega à polícia em Manaus


Relembre o caso

O delegado Ericson de Sousa Tavares foi preso em março de 2024, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Ele e outras 10 pessoas também foram presas após serem acusadas de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça entre outros crimes.

Na época, duas pessoas foram levadas de dentro de casa por um grupo que se identificou como policiais. No entanto, as vítimas não teriam sido apresentadas na delegacia. Os familiares procuraram a polícia e, durante as buscas, os policiais militares encontraram Ericson e três investigadores em um carro na estrada AM-352, em Manacapuru.

Os policiais informaram que estavam na cidade durante uma Operação, mas a informação foi negada pela PC-AM. Eles foram reconhecidos como os suspeitos e foram presos.

Delegado voltou a ser preso

Em junho, o delegado conseguiu a liberdade provisória. No entanto, ele publicou um vídeo nas redes sociais em que cantou um funk e falou palavrão em deboche após ser solto pela justiça. “Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado. Eu voltei. Tô aqui. Te f*d* aí”, cantou Ericson enquanto mostrava o dedo do meio.

O TJAM determinou a nova prisão do delegado após aceitar o pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

“No vídeo, o Paciente, além de cantar funk e usar palavrões, mostra o dedo do meio e zomba da situação que levou à sua prisão. A atitude do agente causou indignação entre os internautas, que consideraram a ação um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, disse o MPAM no pedido.

“Não se pode ignorar o fato de que Ericson de Souza Tavares é delegado da Polícia Civil, o qual detém poder e influência inerentes ao cargo público. Tal circunstância somada à publicação de vídeo nas redes sociais, em que escarnece do Poder Judiciário, cria medo nas vítimas e frustração nos agentes públicos que procederam à prisão do ora Paciente, temendo, inclusive, pelo êxito da sequência da investigação”, alegou o órgão ministerial.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -