Francisco Elines Rodrigues e Francisco Rogério da Silva, foram presos no domingo (06/10), com drogas, arma de fogo e munições, na comunidade ribeirinha de Porto Alegre, município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus).
A operação foi desencadeada após denúncias de que membros de uma organização criminosa estavam ameaçando eleitores na localidade. Com base nessas informações, os policiais iniciaram as diligências e identificaram os suspeitos.
Segundo o delegado José Sávio, da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as equipes avistaram Francisco, que tentou fugir em direção a uma residência. No entanto, antes de entrar na casa, ele foi flagrado jogando uma sacola com munições de calibre 12. Após ser interceptado, o suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua casa para buscas.
“Durante a inspeção inicial, nada de irregular foi encontrado. No entanto, em uma segunda varredura mais minuciosa, foram localizadas mais munições de calibre 12 e uma quantidade significativa de entorpecentes, escondidos embaixo de uma cômoda no quarto do suspeito”, informou o delegado.
Saiba mais:
Homem é preso por estuprar vizinha de 13 anos no Jorge Teixeira
Homem é preso por ameaçar mulher com revólver na zona Norte de Manaus
Ao ser questionado sobre a localização da arma de fogo, Francisco Elines afirmou que a espingarda estava guardada na casa de um familiar. Seguindo essa pista, os policiais se dirigiram à casa de Francisco Rogério da Silva. Ao ser informado sobre a confissão de Elines, Rogério cooperou e levou os policiais até uma área de mata próxima.
No local, ele desenterrou uma espingarda semiautomática de calibre 12, de fabricação turca, que estava protegida por um saco plástico.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 67ª DIP de Ipixuna, onde ambos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.